quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Scrap Decor com Textura Carimbada - Dica Time Criativo True Colors

Até que enfim eu consegui vir... cheguei a deixar o povo preocupado, né Lu? Desculpem o mau jeito, mas eu nem estive propriamente ausente, se visitarem meus outros espaços e o Twitter verão que eu estava por aí, mas os meus outros espaços estavam tão atrasados que tive que dar uma atenção também, coração de mãe ;oP
Falando em mãe, apesar de eu ter postado e espalhado aos quatro ventos sem medo de ser feliz, muitos me escreveram perguntando se era verdade que eu estava grávida, se eu tinha confirmado, aí lembrei que aqui eu não tinha ainda contado à vocês... é verdade sim, estou grávida e muito feliz. Ontem entrei no terceiro mês, motivo imenso de alívio prá mim, já que tive episódio de perdas anteriores e minha gestação é considerada de risco, cada dia é mais um dia, e muito comemorado por nós! E os resultados dos exames iniciais foram excelentes, BHCG muito alto, ultrassonografia bastante animadora, como disse meu médico, melhor impossível \o/ e dia 16/03 precisamente comemorarei aliviada o final do primeiro trimestre e agradeço o carinho de todos vocês, da minha família, meninas do Quarteto, Taninha (também conhecida como minha licença-maternidade... heheheh) Lu e Jaluza que me escreveram preocupadas com o sumiço desses dias, vocês são maravilhosas, fiquei muito feliz com o cuidado ;o) 
E chega de conversa, já tô quase com sono, preciso ir deitar antes que me dê fome, porque com ela vem os enjoos ;o( daí adeus noite tranquila, vamos à dica do ciclo rosa, pouco atrasada, mas antes tarde do que mais tarde... 

O passo-a-passo de hoje na verdade nem traz nenhuma grande novidade, mas achei interessante porque são várias dicas pequenas que fazem muita diferença na montagem final de um projeto, layout, scrap decor, etc... Trabalhei com a Textura Aqua Metal Coral, a proposta da técnica era stencil, mas estou uma grávida meio rebelde, troquei e carimbei a textura, sei que a tia Lu nem vai ter coragem de brigar comigo ;oP


Na tampa de uma caixa de MDF já dado fundo claro, com uma espátula apliquei a textura, uma camada que cobrisse todo o fundo, mas sem exageros, propositalmente concentrei mais textura em algumas áreas do que em outras.


Depois de tudo uniformemente coberto, delicadamente coloquei o plástico bolha, antes tomei o cuidado de ver se as bolhas estavam bem gordinhas e cheias, senão não dá o efeito correto.


Ao retirar o plástico aparece o efeito de relevo na textura, percebam que em alguns lugares tem mais textura e em outros menos, o efeito que eu gosto é justamente esse, áreas desiguais e observem também quanta textura ficou aderida no plástico bolha, essa é uma das dicas para evitar desperdício.


No post do ciclo amarelo, eu sugeri como forma alternativa de carimbar usar plástico bolha, aqui dá prá reaproveitar essa sobra da mesma forma. Peguei uma folha branca e carimbei várias vezes, até limpar o plástico, é só esperar secar e guardar, que a folha carimbada servirá para projetos futuros ;oP


Então agora vamos começar a caixa... o material que eu separei prá usar foi a tampa texturizada, papel listrado para as laterais, segunda dica de reaproveitamento... o retalho do papel rosa que usei para fazer o efeito máscara do post lilás será usado aqui como tapete para a foto, rendinhas, flores e arabescos dos papéis Repeteco que ganhamos de presente, cantoneira de chipboard cru, alfabeto de tecido e bailarinas, tudo da Toke e Crie, strass para alguns acabamentos, relevo dimensional incolor, além do material básico.


Nessa primeira etapa, colei o papel listrado nas laterais da tampa, colei com cola e arrematei as rebarbas com uma lixinha de unha, o acabamento fica perfeito. Preparei o tapete da foto colando as rendinhas nas laterais, usei cola em fita, depois que descobri isso nunca mais que quero colar fitas, rendas e sianinhas com outra coisa... cortei as sobras da renda, deixando no mesmo tamanho do tapete.


Com a Tinta Acrílica Scrap Colors Pink pintei a cantoneira de chipboard cru, essa é outra dica... os chipboards prontos são muito caros, adorei esses que são crus, você pode pintar, revestir com papel de scrap, com tecido, fazer emboss, é muito versátil, me apaixonei por eles.


Depois de pintado e seco, apliquei sobre ele uma camada generosa de relevo dimensional incolor, o aspecto final é lindo, uma espécie de vitrificado, fiz isso na Caixa Outono e todo mundo perguntava que efeito era e como eu tinha feito, taí o segredinho, aproveitem a dica! Se ficar alguma bolha, por menor que seja, furem com uma agulha fina, porque aparece após secagem.


Partimos agora para os embellishments, flores, flores, flores que eu amooooooo. Recortei algumas flores e arabescos do papel Repeteco, mas... pode ser o papel mais lindo do mundo, com os desenhos mais fofinhos, que se não tiver profundidade, fico achando meio morto, então, gosto sempre de trabalhar essas peças. Depois de recortar a figura, fui dando piques com a tesoura e separando as pétalas para em seguida moldá-las.


Eu sempre procuro deixá-las com aparência de uma florzinha de verdade, cada pétala separadinha daquelas eu apertei ao redor do palitinho de churrasco (sim, cada uma...) até que ficassem parecendo pétalas de verdade, depois disso eu as boleei com boleador médio, em movimentos circulares suaves sobre uma base grossa de EVA. Isso faz com que as pétalas se fechem levemente. Isso serve para qualquer flor, inclusive as de furador.


Aqui, algumas das flores que eu montei, uso muito sobreposição, gosto delas assim "repolhudinhas" tá... sou pavoa mesmo, e daí? kkkkkkkkkkkkkk. Deixei tudo bem colorido e fiz os miolinhos com aplique metálico (bailarina) estampado. Nos arabescos e no centro da bailarina maior, de flor azul, colei strass para dar um brilho e deixar tudo ainda mais lindinho. Na lateral posicionei assim meio tortinho as letrinhas de tecido formando a palavra Love.


Bom, como sempre, o projeto saiu totalmente diferente do que eu tinha idealizado inicialmente, porque eu sempre tenho rompantes de criação e troco tudo no meio do caminho, tendo inclusive que às vezes fotografar tudo de novo... normal!!! Ahhh... claro que não está pronta... nem colei as coisinhas ainda, só arrumei prá vocês terem uma ideia de como vai ficar, o relevo está úmido estão vendo lá? Não posso colar sem a foto, que só vou revelar amanhã... essa caixa é um presente prá alguém que eu amo muito, muito, muito... em breve vocês vão ver quem é, não posso contar, senão estraga a surpresa... 
O próximo e último passo (aleluia!) do ciclo rosa será fazer a parte de baixo da caixinha, colocar a foto e o presente dentro, esse já será o meu projeto final. Espero que vocês tenham gostado e que as dicas sejam úteis e facilitem a vida de vocês, e mais do que depressa já retomo o lilás, porque a cor nova já chegou, para o meu total deleite e satisfação: VERMELHO!!!
Obrigada novamente pelo carinho, e-mails, recadinhos e paparicos que tenho recebido de todos, vocês fazem a minha vida melhor e mais feliz, não tenham dúvidas ;oP
Beijocas grávidas, cheias de fome, sono e desejos... heheheheheh ♥

9 comentários:

Jaluza Scrap disse...

Tays querida, vou ser repetitiva.
Amo teu trabalho!!!
Ficou lindo demais.
Bjs querida

Color In the Box disse...

Amorrrrrrrrrr !!
Vc apareceu !!! e realmente quase me mata de preocupação !!
MAs estou super feliz por vc...
Será que será uma menininhaaaaa !!!
eeebbbaaaaaaaaaaa !!!
Bom.. o seu projeto eu AMEi como sempre !!! aaffeee !!!
Parabéns !!
Saudades imensa !!!
Beijos Mega Coloridos !!!

Tays Rocha disse...

Jaluza, toda vez que entro no seu blog, é só o que tenho vontade de dizer, que gosto e gosto e gosto do seu trabalho e estou adorando o Five Bees ;o) Te admiro tanto e foi amor à primeira vista, senti todo o seu carinho e sinceridade naquele primeiro abraço apertado, como se nos conhecêssemos há anos, saudades de você, precisamos marcar algo ;o) Beijos amiga e obrigada.

Tays Rocha disse...

Lu... me perdoa, foi tanta correria, sabe que não tenho conseguido mesmo ficar por aqui, sinto tanta falta, tanta saudades, mas hoje tirei o dia, tô com a bunda quadrada... kkkkkkk, mas fiquei imensamente feliz em receber teus e-mails e saber do teu carinho comigo. Estamos bem, essa semana entrando no quarto mês, então... mais alivida e também mais redonda... heheheheh. Beijos muitos, muitos!!! Saudades ;o(

Anônimo disse...

Tays, que trabalho lindo. Adorei. Bjs

Anônimo disse...

Ola querida, vim agradecer a visitinha e o comentario querido que vc deixou no meu cantinho. Muito obrigada e volte sempre que quiser.
Aproveito para dizer que estarei ausente por motivo de férias do dia 23/03 ao dia 20/04/2010.
Um beijinho e até breve.

Tays Rocha disse...

Obrigada Kristal pela visitinha! Beijocas.

Paty disse...

Tays,
sou seguidora do seu blog, adoro o que vc faz, acompanho todos os seus trabalhos e sou sua admiradora, vc para mim é a mulher bom bril, mil e uma utilidades, seja no artesanato familia e no trabalho. Parabém 2011 maravilhoso para vc e muita criatividade para nos inspirar!!

Daniela disse...

Oi amei seus trabalhos. Trabalho com Artesanato e me inspiro muito quando encontro coisas legais como a sua.
Vou inaugurar um Atelier em Dezembro me dê algumas dicas. Quero deixar tudo bem fofo, um lugar que as Clientes queiram ir. bjs