terça-feira, 5 de outubro de 2010

Tambores de Textura - Reciclagem

Minha mãe cansada da aparência da casa dela resolveu mudar tudo e fazer textura, deu uma mudada geral, o que antes era um verde água suave e discreto deu lugar à paredes de textura rústica cor de telha. Como a casa dela é grande, precisou de uma quantidade considerável de textura e imaginem a alegria de pessoas que como nós, adoram inventar moda, quando vimos que a textura vinha acondicionada em tambores com tampa, com 60 cm de altura, com 20 Kg de massa cada um... No total foram seis tambores que ao invés de irem pro lixo foram imediatamente reciclados. E assim ficaram essas reciclagens, feitas nas últimas semanas.







Os tambores são feitos de um papelão muito grosso e resistente, sendo assim não há maiores segredos, basta fazer um fundo com base para artesanato ou a tinta de sua preferência e trabalhar normalmente, alguns fizemos pintura fechada com PVA preto e em outros técnica do couro, sombreado com pincel angular ou chanfrado e costuras com liner 0 e tinta acrílica branca. Fizemos todos com fundo escuro porque a tampa e o fundo que são de material plástico eram pretos e prá evitar passar primer e mudar a cor, optamos pelo mais simples mesmo. Trabalhamos com decoupage de gravuras e barrinhas adesivas, finalização com verniz acrílico para proteção da peça.

A maioria dessas peças já foi vendida, estão disponíveis apenas  o tambor com a flor natalina e o de copos-de-leite. Quem tiver interesse, dúvidas ou perguntas, pode entrar em contato conosco através do contato.mundocountry@yahoo.com.br

Boa semana prá vocês ♥

6 comentários:

Patricia Daltro disse...

Querida, que lindo que eles ficaram! Apaixonei! Adoro a escolha de cores que você faz.
Saudades suas, mas bem sei que esta as voltas com uma pequenina.

Maite - vitoma disse...

Una maravilla, me encantan.
Bss.

Calma que estou com pressa! disse...

amiga- arrasou - adoro estes tambores- antes eu ganhava vários para dar aulas para meus meninos, mas agora viou moda, e as madames estão pegando todos- fiquei com dois prá mim , mas não estão lindos como os teus
e o babycomo está e tu como está?
bjs

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Olá Tays, já vi que você não está se aguentando de vontade de fazer "arte" !!! Enquanto a Mariana dorme, corre para as tintas e pincéis, né? E pelo jeito voltou super inspirada. Lindo o efeito final dos tambores, como tudo.

Beijos pra duas,

Cris Turek

artesdanatacha disse...

Ameiiiiiiiiii. Ficaram lindos. Nem parece que são tambores reutilizados. Parabéns pela criatividade.
Adorei seu blog. Vim através da Margaretts. :D

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Querida,
Ficaram maravilhosos.
Eles são ótimos para guardar vários objetos, o meu eu guardo plumante, mas cloro que não chega nem aos pés do seu. rs rs rs.
Beijo grande e boa semana.
Andréa Cabral