quinta-feira, 28 de julho de 2011

Minicômoda Floral para True Colors - Mega Artesanal 2011


Mais uma peça que enviei à Mega Artesanal 2011, fiz para a vitrine da True Colors, mas usando também os papéis e stencil Toke e Crie. Adorei o resultado final, o colorido, os detalhes. Estou me adiantando um pouquinho nessa postagem, porque sábado darei aula o dia todo, não terei tempo de vir postar ou blogar, mas à partir dessa semana todo sábado estará no ar um post de Dicas True Colors, acompanhando o que foi definido pela minha querida Lu, juntamente com as outras meninas do Time Criativo True Colors do qual eu faço parte. Então não esqueçam, venham passear, conhecer e aprender a usar a linha de produtos e conversar comigo, eu adoro! E também não deixem de visitar as outras meninas do Time Criativo, elas tem sempre trabalhos lindos e dicas bem legais.


Prá fazer essa peça comecei dando fundo branco com Tinta Acrílica Acetinada, eu quis que o branco aparecesse somente nos detalhes, ressaltando o colorido do papel e dos produtos True Colors que eu usei. Usei nessa composição a nova coleção de papéis Tropical da Toke e Crie, olhem que fofo esse verso de bolinhas... 


Esse papel de bolinhas é o verso do papel Tropical Barrado, é lindo e delicado, mas o fundo dele é branco e não era isso que eu queria, então eu tonalizei o papel utilizando a Pátina Ecológica Coral, fiz uma pátina seca bem suave utilizando Pincel Condor da linha 474, porque prá se obter esse efeito riscado é necessário um pincel de cerdas duras, fiz a pátina até que ficasse nesse tom de rosa suave, sem carregar muito. Recortei essa flores do papel Tropical Fundo Rosa, mas achei que se eu simplesmente as colasse direto no fundo de bolinhas, elas "sumiriam" ficando sem destaque. Como ando apaixonada por patch scrap, me inspirei na técnica e colei as flores sobre Cardstock Café, depois recortei deixando uma bordinha fina que ressaltou ainda mais o colorido e as flores no fundo.


Já disse que tenho TOC com a parte de trás né? Então fiz um acabamento apenas colando esse papel listrado da mesma coleção, e nas laterais colei as barras floridas.


Em cima colei uma parte do papel que era praticamente lisa, antes borrifei Spray Colors Metal Violeta e Metal Pink prá dar esse efeito respingado que amo!!!! Prá fazer a bordinha eu usei Stencil Cantoneira Colonial e Textura Light Branca, aquela que eu já citei aqui outras vezes, que fica com uma textura arenosa, adoro o efeito dela também. Prá dar um charme, colei alguns strass nos detalhes da textura e na florzinha vermelha.


Esse arranjo de flores eu tirei também do papel, mas fui montando e arranjando de uma forma que ficasse harmônico, todas as partes também coladas no Cardstock Café. Eu desmembrei o desenho e fui sobrepondo algumas flores  com fita-banana, trabalhando um pouco de relevo, em uma delas colei um botão amarradinho, detalhe que não pode faltar.


E o detalhe que deu vida à peça, que destacou todos os outros elementos, foram todos os miolos das flores com Bit Color, usei Amarelo Gema, Azul Colonial e Pistache . Na foto não fica tão nítido, mas ficaram com um volume lindo, ficaram "gordinhos" heheheh. E como conseguir esse efeito? A única forma é aplicando textura, uma camada farta e generosa, apliquei com cuidado, deixando assim alto e arredondado, em seguida fui aplicando os Bits. Adoro o efeito desse produto e sua versatilidade, nesse caso a textura não aparece, serve apenas para dar volume e fixar, usei a Textura Aqua Glitter Prata, justamente porque após a secagem ela fica incolor. Eu adorei fazer essa peça toda colorida e feminina, espero que vocês tenham gostado também.

E por aqui tudo vai se ajeitando da forma possível, as crianças bem, com a saúde a 100%, muito trabalho, pouco tempo... ou seja, tudo dentro da normalidade de sempre... heheheh. As férias terminam e creio que as coisas voltem a ficar um pouco mais sossegadas também, é um tempo que eu ganho de volta prá produzir e montar mais paps com dicas. Essa semana continuarei postando as outras peças que enviei prá Mega e também algumas coisas legais que estão separadas aqui há tempos.

Obrigada pelas visitas, comentários e emails, logo respondo quem eu ainda não respondi (me amem? tá tudo atrasado...) tudo o que foi pedido está anotadinho e essa semana já faço os posts atendendo alguns pedidos. Quem quiser sugerir, opinar, pedir algo ou simplesmente conversar, pode entrar em Contato.

Beijos e um final de semana maravilhoso!!! ♥

20 comentários:

Unknown disse...

Tays, que coisa mais linda! Sério, não canso de olhar... Tenho uma mini cômoda igual a essa no meu quarto que uso pra guardar as maquiagens, mas a minha não chega perto do encanto que a sua é... Agora vou olhar pra minha e entrar em depressão por saber que não tenho talento! hahahahahaha


Beijão, florzinha!

Scrap's Welize Archas disse...

Tays,

Ficou show...
Que capricho e os detalhes..lindosss...

bjs

Cláudia disse...

Demais! Linda e super explicada.
As crianças bem, muito trabalho e a volta às aulas de sábado, não poderia ter notícias melhores de vocês.
Esta peça deve ter "causado" na Mega...rs
Bom trabalho, bom fim de semana e beijo nas crianças.
beijo pra vc.
Clau

Pâm disse...

iaiaiaia amei!
eu quero uma pra mim :)
beijosssssssssss

Eliane disse...

Parabéns pelo seu trabalho. Realmente muito bonito.
bjs bjs bjs

Rosiane disse...

Eiiii!!!!
Essa é minha!? hahaha
To esperandooooo!!! =P (a mãe me porque não tem lugar pra colocar no meu quarto!) haha
Mas eu gostei, viu!?
Beijos =***

Janaina Beserra disse...

Oi Tays!
Nossa! que linda.Adoro o colorido dela! tudo ficou perfeito!
Parabéns você é fera.
Beijos e um lindo fim de semana!

Goya Molineiros disse...

Belloooooo trabajo felicitaciones

Bel Alves disse...

Perfeito nos detalhes...
Paz e bem

Unknown disse...

Oi frô, tudo bem?
Poís é, não vejo a hora de ter a pequena Lara nas mãos.
Sua pequena esta a coisa mais fofa do mundo.Que ótimo que agora ela esta bem.
Sua peça da feira esta lindaaaa.
Amei o colorido.
Bjuuus procê
Meg Stoco

Paty Molina disse...

Ficou lindo Ta! Super alegre e delicado! Adorei o uso do stêncil! Falando nisso, fiz um lo com o stêncil de relógio bem vintage, ficou muito massa, e só com papéis da TEC rss, depois te mostro.
Até amanhã!

{ Scrappiness } disse...

Oi Tays!!

Meldels, que caixa linda, quantas cores, que tudo de bom!!! Fiquei sem fôlego agora!!!

Obrigada pela visita, a Ro é mesmo uma querida, e isso que a gente nem se conhece pessoalmente. Aff, e a Patrícia também, só passa gente encantadora por aqui!!!

Estava vendo aqui, voê trabalha na TEC?? Depois posso te mandar um e-mail??

Beijos, e ótimo fim de semana!!!

Borbulhas Literárias disse...

lindos gaveteiros, que bom que as crianças estã bem!!! nada melhor do que os filhos saudáveis! :)

Bom fds, família linda...

Luci Cardinelli disse...

Mestra das artes, que trabalho lindo!!! Marcarei ponto aqui todos os sábados ;)

beijos e um ótimo final de semana!!

Joana disse...

Olá Tays
Suas peças são lindas. Tudo que vc faz é de um bom gosto que enche os olhos.
Parabéns!
Beijinhos

Bel disse...

Lindo o resultado do trabalho
Um colorido que é só alegria
Passar por aqui é só inspiração
bjs
bel

A FADA DAS AGULHAS disse...

Ficou lindíssima amiga!
Adorei as cores que utilizou,e o capricho,parabéns!
Fiz alguns meses atrás em um móvel pequeno,mas forrei em tecido,e ficou bem legal.
Essa semana esta sendo bem difícil pra mim,uma gripe me derrubou,agora estou aos poucos me recuperando.
Espero que vocês estejam bem.
Um final de semana de coisas boas!
Beijosss

Cláudia Valéria disse...

Ei Thais, A-DO-REI a comoda liiiindaa!!! Eu quero!!! Parabéns!!! Fiquei feliz de saber das suas notícias de que a pequena esta melhor e tudo entrando nos eixos!!! beijos para você e fique com Deus!!!

Adelaide Araçai disse...

Tays, eu estou voltando de férias agora, andei me atualizando no seu blog e se me permite vou comentar tudo aqui. Ficaram lindas as suas artes, o gaveteriro então eu amei.
Vi que vc passou por um sufoco com sua pequena e olha eu sei bem como é isso minha filha faz febre e sobe com muita rapidez o que quando bb era motivo de convulsão...por isso sou neurótica com febre até hoje..ela tem 13 anos e mamãe aqui faz marcação cerrada. Pelas fotos de sua familia, vemos o amor e a dedicação. Realmente amiga, você foi abençoada por estar rodeada de seres maravilhosos e eles por terem uma guerreira como você para zelar por eles.
Desejo que neste mês de agosto que se inicia, sua vida comece a ser mais tranquila e cheia de saúde e sernidade. Com pitadas de novidades e muitas surpresas boas.
Muita luz e paz
Abraços

Anônimo disse...

Amei! É linda demais!
Postei um link lá no meu blog
Bjs

dinainspiracoes.blogspot.com